4 tipos de brigadeiros pra você fazer!

07 jan 2016

A Nina, do blog Casando, costuma dizer que noiva tem um moeda própria. A gente fala: “isso custa 2 centos de brigadeiros” e todas entendemos, não é? Os doces, a parte tãoo esperada da festa devem ser pensados com carinho e escolhidos com capricho. E isso custa. Se estiver disposta a por a mão na massa (e no brigadeiro) vem com a gente aprender a fazer essas 4 receitas de-li-ci-o-sas. Dá pra usar no chá bar, no noivado e até no casamento. Já pensou que fofura uma lousinha “receita da noiva”? ♥ Brigadeiros aguentam perfeitinhos no freezer por até 3 meses, dá pra fazer aos poucos. 😉

Brigadeiro de chocolate branco

brigadeiro chocolate branco

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 70gr de chocolate branco

Pique o chocolate e acrescente ao leite condensado e à margarina em uma panela. Mexa em fogo baixo (ou médio), mexendo até desgrudar o fundo. Espere esfriar bem (preferencialmente de um dia para o outro) e faça as bolinhas. Você pode passar em raspinhas de chocolate branco (tipo callebaut), côco ou leite em pó para decorar.

Brigadeiro de Paçoquita

brigadeiro de paçoquita

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 1/2 xícara de amendoim triturado
  • paçoquitas esfareladas

Junte todos os ingredientes e leve ao fogo baixo (ou médio), mexendo até desgrudar o fundo. Espere esfriar bem (preferencialmente de um dia para o outro) e faça as bolinhas. Passe nas paçoquitas esfareladas.

Brigadeiro de Cappuccino

brigadeiro de cappucino

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 3 colheres de sopa de pó para cappuccino

Junte todos os ingredientes e leve ao fogo baixo (ou médio), mexendo até desgrudar o fundo. Espere esfriar bem (preferencialmente de um dia para o outro) e faça as bolinhas. Dá pra passar no cacau em pó, no achocolatado com uma pitada de canela, ou no açúcar e um grão de café em cima:

brigadeiro de cappucino receita

Brigadeiro de Churros

brigadeiro de churros receita

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • canela à gosto

Junte todos os ingredientes e leve ao fogo baixo (ou médio), mexendo até desgrudar o fundo. Espere esfriar bem (preferencialmente de um dia para o outro) e faça as bolinhas. Passe no açúcar com canela e decore com doce de leite (com auxílio de um bico de confeiteiro). Se for congelar, confeite com o doce de leite só no dia que for servir.

Caso queira incrementar, achate a bolinha na palma da mão, coloque um pouco de doce de leite e feche, formando uma bolinha novamente. Pronto, seu brigadeiro de churros agora tem recheio!

brigadeiro de churros recheado

Dicas:

Eu sempre coloco uma caixinha de creme de leite na receita de brigadeiro depois que desligo o fogo. Dica da minha sogra, que é boleira. A textura fica incrivelmente mais macia.

Podemos variar e colocar também em mini copinhos ao invés de enrolar. Fica um charme.

Está super na moda servir brigadeiros gourmet em festas de casamento. Acha muito informal? Que tal mesclar os doces finos tradicionais com um cantinho só de brigadeiros? Ou servir no meio da festa, na pista? Os convidados vão pirar! (eu piraria)

Cada receita rende em média 40 brigadeiros. O cálculo para doces em festas é de 4 a 6 por convidado.

Façam e me chamem para a degustação! 😛



Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui

bem-casados bolo brindes buffet buque colorido cabelo e maquiagem casamento classico casamento colorido casamento de dia casamento noite casamento no verão casamento real casamento rústico casamentos reais casamento vintage casoriomarceloefernanda cerimonial chalkboard decoração decoração dia decoração verde dicas diy doces ensaio estética evento de noivas feira de noivas fornecedores fotografia lembranças lousinha lua de mel luzinhas madrinhas padronizadas maquiagem noiva música noivado organizando casamento pre-wedding publieditorial roselia lima tendência decoração casamento vestido vestido de noiva

Noivas De Ribeirão Preto • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por