Como Fazer o Save The Date

04 jan 2016

Oi, meninas! Feliz 2016!

O ano novo começa e a gente já faz a listinha de tarefas a serem realizadas. Quem está com o casório marcado sabe que nessa lista tem muuuita coisa sobre casamento. Então, bora lá riscar da listinha o save the date e colocar a mão na massa pra fazer!

Yes! Um save the date DIY!

Save the date é um pré-convite de casamento. Os americanos usam muito e a gente adotou por aqui. Não é regra fazer, mas é uma forma de avisar seus convidados que vem festa por aí e garantir que eles se programem. Ele deve ser enviado de 4 a 6 meses antes do casamento (se for um destination wedding melhor enviar uns 8 meses antes). Pode ser impresso ou online. Eu prefiro online porque economizamos tempo e dinheiro.

Falando em dindim, quase sempre o orçamento para o casamento é controlado e toda economia é bem-vinda. Por isso, fizemos um tutorial pra vocês mesmas criarem o próprio Save The Date sem gastar nadica (se for enviar só online). Para isso, usamos o Canva.com, um site que dá pra criar infinitas artes sem precisar entender de ferramentas de edição, como photoshop ou illustrator. O Canva é todo em inglês, mas mesmo quem não conhece nada da língua consegue se virar.

Primeiro passo: crie seu perfil no site canva. Depois disso, aparecerá a página principal “Create a design”. Role a página até aparecer a categoria “Events”. Escolhi a medida do “invitation” 14x14cm.

Sem título

Logo depois abre várias opções de layouts nessa medida, gratuitos ou não. Eu sempre opto pelos gratuitos e escolhi esse para começar:

canva

Se não curtiu o local onde está o texto, é só mover para onde achar melhor. Para mudar a cor do fundo, clique em bkground do lado esquerdo da tela:

fundo

O tema é completamente editável. Muda o texto, muda a fonte (letra), a cor, tamanho, enfim, dá pra personalizar do jeitinho que vocês quiserem. Basta clicar no texto e aparecem as opções:

cor

Não tinha gostado da fonte de onde está escrito “save the date”. Eu poderia só mudar como falei na imagem acima, mas cliquei em “text” (do lado esquerdo da tela) e escolhi outro padrão de texto pronto.

fonte

Ficou assim:

salvar

Ainda nesse lugar, adicionei outra caixa de texto para colocar o site dos noivos, já que não tinha espaço na arte padrão.

texto

Feitas as alterações, vamos salvar nosso save the date. Em “download” escolha o formato a ser salvo. Se for enviar só online, escolha “Image: High Quality PNG” que a resolução vem melhor. Se quiser imprimir, salve também em “PDF for print”.

salvar

Antes e depois:

final

Gostaram? É facinho! E esse formato quadrado dá super certo para enviar por facebook, whatsapp e email. :)

Testem aí e mandem pra gente ver! :)



Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui

bem-casados bolo brindes buffet buque colorido cabelo e maquiagem casamento classico casamento colorido casamento de dia casamento noite casamento no verão casamento real casamento rústico casamentos reais casamento vintage casoriomarceloefernanda cerimonial chalkboard decoração decoração dia decoração verde dicas diy doces ensaio estética evento de noivas feira de noivas fornecedores fotografia lembranças lousinha lua de mel luzinhas madrinhas padronizadas maquiagem noiva música noivado organizando casamento pre-wedding publieditorial roselia lima tendência decoração casamento vestido vestido de noiva

Noivas De Ribeirão Preto • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por