Decoração Marsala [Boho Vintage]

15 jul 2016

Quando comecei a olhar paletas para a decoração do casamento, me encantei com a de candy colors. Sempre quis algo que não fosse monocromático. Que as pessoas não saíssem do casamento dizendo “tava linda aquela decoração rosa (ou roxa, ou vermelha, etc). Eu queria que as pessoas lembrassem da decoração e não de uma cor.

Tudo decidido pelos tons pastel coloridos, até que conheci ele, o marsala. A cor de 2015 eleita pela Pantone. Foi paixão à primeira vista! Nos casaríamos no inverno e o tom vinho escuro queimado tinha tudo a ver. Decidido: mudei a cor.

casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (34) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (13) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (7)

Mas aí entrava a questão: não quero uma festa de uma só cor. Quais outras cores coloco na paleta? Então lancei mão dos tons pastel que eu tanto amo, acrescentando uma pitada de glamour: o dourado. Definimos que a paleta teria nudes, rosés, beges, dourados e o lindo marsala.

Com as cores em mente, procurava referências para os arranjos. Nunca gostei de muitas flores e nem de arranjos altos e suntuosos. Sempre amei detalhes singelos como garrafinhas, livros, objetos de família, mensagens…

Decoradora e cerimonialista se uniram para transformar o que eu tinha em mente, em realidade. Não poderia ser mais perfeito. As duas se alinharam em uma sintonia tão boa que captaram melhor que ninguém o que eu sonhava e o resultado foi muito mais maravilhoso do que podíamos imaginar!

A Dani, da Flor de Maio, foi responsável pela decoração da festa. Sempre amei o trabalho dela e fiquei muito tranquila logo na primeira reunião. Mesmo que o estilo da decoração que escolhi não tenha sido o mais tradicional, sabe quando a pessoa pega o espírito da coisa?

casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (9) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (8) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (6) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (5) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (4) casamento-boho-vintage-dia-tarde-ribeirao-preto (5) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (10) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (11) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (14) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (17) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (24) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (25) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (29)

A decoração da cerimônia ficou a cargo da Leandra Barros, minha cerimonialista. Isso mesmo. A Le também é designer de interiores e manja muito de decor. Além de ter os mesmos gostos que eu. Eu só pedi o seguinte: “Le, faça como se fosse pra você.” Tinha certeza que ficaria lindo.

casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (22) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (19)

casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (23)
casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (1)

casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (16)

casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (21) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (40) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (44) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (42)

Aliás, uma dica, deixem seus fornecedores trabalhar. Tentem não colocar tantas exigências ou limitações. Eles sabem o que fazem e, quando damos liberdade, sempre nos surpreendem.

Foi o que aconteceu. Não definimos item por item, onde ficaria cada coraçãozinho. Elas fizeram como acharam melhor.

Teve muita coisa pessoal. A máquina de escrever foi da minha sogra, o rádio antigo foi do meu sogro. Muitos livros nossos. As malas foram da sogra da minha mãe. Fizemos os porta-guardanapos, os cardápios e os programas para a cerimônia (prometo tutorial em breve). Enfim, tudo muito cheio de sentido e significado. Como a gente sempre quis.

A mesa do bolo foi um show! Nada de arranjos enormes, mas tudo com imenso bom gosto. O bolo maravilhoso da minha sogra, com o topo feito de corações de feltro. Os doces foram dispostos em cestos, troncos e livros. Morri de amor quando vi!

casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (33) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (31)

casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (15)

Iluminação

Parece bobagem, mas um projeto de iluminação é essencial para tudo que você planejou de lindo possa ser mostrado e visto por todos (e nas fotos também).

Meu sonho era o varal de luzinhas americanas, aquelas redondinhas. Queria também um luminoso LOVE porque desde que vi fiquei encantada. E, por último, meu mais novo desejo para a iluminação: o lustre de lâmpadas de filamento.

Não íamos ter lustre na mesa do bolo. Aqueles de cristal (maravilhosos) não tem muito a ver conosco. Mas quando vi esse lustre boho com lâmpadas de filamento aparente, quase chorei. Isso 5 dias antes do casamento. O noivo não aguentou minha emoção e já mandou um “Fecha, amor. Eu sei que você quer muito.” Adendo: nunca fui uma noiva surtada com desejos infinitos. Sempre tive noção da nossa realidade e tudo foi planejado dentro dela. Por isso meu noivo nunca se estressou com os preparativos e, nas raras vezes que eu mostrava um forte desejo por alguma coisa, ele sempre apoiava. ♥

A iluminação ficou toda com o pessoal da Multisolutions (que também fez o som do casamento – animadíssimo!).

Tivemos um totem de fotos (uma atração divertidíssima que quero falar mais sobre, em outro post). Eu não gosto do fundo das fotos ser ‘a festa’, com pessoas passando atrás. Então comprei uma cortinha de luzes de led e um voil. A Camila, da Multisolutions foi super fofa e fez o background do totem pra gente. Ficou ótimo! Eles também foram responsáveis pelos varais de luzes da cerimônia, luminoso LOVE, toda a iluminação cênica e, claro, o nosso maravilhoso lustre!

casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (30) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (32) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (28) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (36) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (37) casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (39)

Tivemos lousinhas fofasss também. Mas vou fazer um post só pra falar delas e do pessoal lindo do Chalkboard Riberão. Tem muito assunto e preciso fracionar senão isso fica imenso! haha

Nós fizemos o First Look (quando os noivos se encontram antes do casamento) dentro do salão. Então pude ver com calma esses detalhes. É incrível ver o sonho tomar forma. E é emocionante demais ouvir das pessoas: “O casamento está a cara de vocês!”

Como eu sempre digo, coloquem personalidade. Um item que lembre o casal, algo que transmita a essência de vocês. Pensar nesses detalhes dá trabalho, mas vale a pena demais!

casamento-decorcao-boho-vintage-marsala-inverno-outono-tarde-dia (15)

Ficha Técnica deste post:

Decoração recepção: Flor de Maio

Decoração cerimônia: Leandra Barros

Iluminação: Multisolutions

Velas e acessórios: Nilza Morais Festas

Fotografia: Fabíola Medeiros

Totem: True Love

Bolo: Sueli Valente

Lousinhas: Chalkboard Ribeirão

Local: Taiwan – Salão Rubi



Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui

bem-casados bolo brindes buffet buque colorido cabelo e maquiagem casamento classico casamento colorido casamento de dia casamento noite casamento no verão casamento real casamento rústico casamentos reais casamento vintage casoriomarceloefernanda cerimonial chalkboard decoração decoração dia decoração verde dicas diy doces ensaio estética evento de noivas feira de noivas fornecedores fotografia lembranças lousinha lua de mel luzinhas madrinhas padronizadas maquiagem noiva música noivado organizando casamento pre-wedding publieditorial roselia lima tendência decoração casamento vestido vestido de noiva

Noivas De Ribeirão Preto • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por