Duda ♥ Edu [Quando Os Detalhes Contam a História]

04 jun 2017

 

Por Duda Pedro, a noiva.

Nossa história tem muitos detalhes interessantes. Contar cada um deles tornaria o texto muito grande. Então, por isso, vou resumir um pouco tentando passar a emoção vivida em cada etapa.

Duda + Edu 0314

Foi em 2007, após inúmeras desilusões amorosas que conversando com uma amiga (que já havia acompanhado todas elas), disse ter descoberto a tampa da minha panela. Na época, o Edu estava na Austrália, fazendo intercâmbio, e eu tinha um rolo (no real sentido da palavra eu estava me sentindo enrolada mesmo!). Não botei muita fé, mas mesmo assim pedi o Orkut dele (faz tempo mesmo, né?) para ver uma foto dele. Pelas fotos, percebi que ele estava na Austrália e mandei um oi pra tentar iniciar uma conversa. Essa mensagem nunca foi respondida. [Depois, troquei-a por milhares de beijos e abraços].

Continuei a entrar no Orkut dele, todos os dias. Eu queria que meu nome aparecesse lá, denunciando minhas visitas (lembram disso no Orkut?). Fui tão perseverante que ele percebeu e, finalmente, me mandou um Oi! Dali em diante, nunca mais paramos de nos falar… nossas mensagens no Orkut tornaram-se horas incontáveis de conversa no MSN, que por sua vez tornaram-se mensagens no celular. Eu havia acabado de me formar e estava fazendo provas e mais provas para me especializar na área hospitalar, em São Paulo, cidade em que ele morava. Ela já havia retornado para o Brasil e por duas vezes combinamos de nos vermos. Porém, nenhuma deu certo.

Foi somente no dia 21.12.2008 que nos conhecemos. Ele de ressaca, após comemorar mais um semestre finalizado na faculdade, e eu com a maquiagem já vencida. Estávamos com amigos. Fomos para o cinema, conversamos, mas nada aconteceu. Fui passar o Natal com a minha família e ele, com a dele. Depois do Ano Novo, combinamos um fim de semana na praia com amigos. Foi tão perfeito que qualquer espaço seria pequeno para descrever o quanto foi especial. Curtimos todos os momentos que antecederam nosso primeiro beijo. Inúmeras trocas de olhares, indiretas e então, nosso primeiro beijo aconteceu no dia 18.01.2009, com o sol nascendo, na praia. Inesquecível!

O pedido de casamento aconteceu em uma viagem que fizemos para a Disney, em 2014. Foi tudo uma grande surpresa, preparada com muito cuidado e amor pelo Edu. Embora falássemos sobre formarmos uma família, não desconfiei de absolutamente nada. A surpresa quase foi por água abaixo durante nossa permanência no aeroporto de Lima, onde fizemos conexão. Lá, fui chamada para ser revistada e por estarmos juntos, ele também foi. Um do lado do outro, tivemos nossas mochilas revistadas e a funcionária chegou a pegar a caixinha do anel. Abriu e quando o Edu com aquela cara de desespero sinalizou o estrago que ela faria, rapidamente ela acenou com a cabeça e fechou a caixinha. Não vi nada mesmo. Por sorte!

Por não gostarmos de muita exposição, o Edu optou por não me pedir em casamento nos parques, como geralmente acontece. Foi uma ótima escolha porque foi um momento muito íntimo, sem plateia. No dia 25.12.2014, ele preparou o quarto e, na troca de presentes de Natal, ajoelhou-se e me pediu em casamento. Lógico, aceitei. Foi uma mistura de sensações boas e que aceleraram os nossos coraçõe.. A partir dali, nossos planos e sonhos começaram a tomar forma e cada dia mais sonhávamos com o dia em que formaríamos o que sempre desejamos: a nossa família!

Duda + Edu 0253

O Casamento

 

Não fazíamos ideia do que sentiríamos nesse dia até ele chegar. Foi incrível, do começo ao fim! Tudo foi planejado durante um ano e meio. Juntos, fomos em todas as reuniões, escolhemos cada detalhe e sonhamos com o que aconteceria nesse dia e depois. Foi nosso melhor sonho.

Talvez eu consiga falar um pouco sobre tudo o que senti ou talvez só seja possível saber vivenciando. Meu conselho mais precioso para todos os noivos é: Escolher com o coração! Ouvi isso da minha acupunturista, na época, logo que ficamos noivos. E confesso, fez toda diferença ouvir nosso coração, nossa intuição. Todos nós podemos fazer isso. No entanto, teimamos em nos guiarmos por outras coisas. Prestes a fechar um contrato com uma empresa, voltamos atrás por algumas atitudes que nos deixaram inseguros. E então, eu entendi a importância de escolher com o coração. Comecei do zero e, guiada pelo meu coração, fiz uma das melhores escolhas da minha vida.

Com esse pensamento, escolhemos todos os profissionais do nosso casamento. E por isso deu tão certo. Não só pelo profissionalismo deles como também pela sintonia. Tudo foi combinado e acertado em plena harmonia e isso ficou muito claro no dia do nosso casamento.

Uma característica bem marcante do nosso casamento foi o DIY. Nesse um ano e meio de planejamento, coloquei a mão na massa em quase tudo. Minha grande intenção é que a festa fosse como uma extensão de nossa casa, como se estivessemos recebendo amigos e familiares na sala de nossa casa. Por isso, além do DYI, resgatamos histórias das nossas famílias por meio de objetos e fotografias. Diferentemente da maioria dos casamentos, o meu teve um detalhe bem específico: foi todinho sem glúten. Isso porque eu sou celíaca e não posso consumir nada com glúten, nem mesmo traços (quantidades mínimas). Além de mim, tínhamos alguns convidados celíacos também. O planejamento do cardápio exigiu um pouco mais de nós mas com o apoio de fornecedores e amigos, deu tudo certo.

Outra escolha feita com os nossos corações, foram os nossos celebrantes. Nós queríamos que fosse alguém que conhecesse nosso íntimo, nossa história e que representasse muito para nós dois. Por isso, escolhemos um casal que chamamos, carinhosamente, de nossos pais de alma. Isso porque quando voltei de São Paulo para morar em Ribeirão Preto, comecei a frequentar um centro espírita. Foi lá que conheci um anjo da minha vida, minha mãe de alma, a Carmen. Posteriormente, o marido dela, o Newton, foi um grande apoio para o Edu. Os dois refletem o nosso desejo para o futuro; são exemplos de pessoas e casal que queremos ser. Casados há 37 anos, ela é psicóloga (como eu) e ele, engenheiro (como o Edu). E acreditem! Ele se formou na FEI, onde o Edu também se formou. Surpresas da vida!

Deus permitiu o nosso encontro e tudo o que aconteceu para que o nosso casamento saísse melhor do que havíamos imaginado. Uma noite, um casal que acredita e vive o amor, família e amigos que nos querem bem e fornecedores que escolhemos com o coração. O que mais precisaríamos? Absolutamente nada! Era só sentir e deixar acontecer.

Duda 053 Edu 34 Edu 18 Duda 044

Duda + Edu 0006 Duda + Edu 0008 Duda + Edu 0010 Duda + Edu 0012 Duda + Edu 0013 Duda + Edu 0014 Duda + Edu 0018 Duda + Edu 0019 Duda + Edu 0024 Duda + Edu 0032 Duda + Edu 0036 Duda + Edu 0037 Duda + Edu 0049 Duda + Edu 0054 Duda + Edu 0058 Duda + Edu 0059 Duda + Edu 0061 Duda + Edu 0062 Duda + Edu 0063 Duda + Edu 0067 Duda + Edu 0097 Duda + Edu 0101 Duda + Edu 0140 Duda + Edu 0165 Duda + Edu 0172 Duda + Edu 0184 Duda + Edu 0191 Duda + Edu 0193 Duda + Edu 0216
Duda + Edu 0320
Duda + Edu 0492 Duda + Edu 0494 Duda + Edu 0496 Duda + Edu 0499 Duda + Edu 0501 Duda + Edu 0503 Duda + Edu 0509 Duda + Edu 0513 Duda + Edu 0524 Duda + Edu 0534 Duda + Edu 0535 Duda + Edu 0594 Duda + Edu 0655 Duda + Edu 0708 Duda + Edu 0857 Duda + Edu 0869 Duda + Edu 0892 Duda + Edu 0901 Duda + Edu 0975 Duda + Edu 0984 Duda + Edu 1004 Duda + Edu 1157 Duda + Edu 1181 Duda + Edu 0456
Não posso deixar de mencionar todos os nossos fornecedores queridos. Mais do que nossos contratados, vocês foram anjos na nossa vida. Se pudéssemos casar de novo, escolheríamos todos vocês um milhão de vezes! ❤

Ficha Técnica

Cerimônia/recepção/buffet: Villa do Lago

Buffet sem glúten: Crumble Cozinha

Assessoria: Tok Final Cerimonial

Decoração e buquê: Silvia Helena Decorações

Música Cerimônia: Orpheus Orquestra

DJ: Marcel (Dx Produções)

Banda: Lançaxote

Fotos: Estúdio Mazzei

Vídeo: E3 Filmes

Bebidas: Villa do Lago e Museu da Gula

Bolo: Chef Carla Serrano

Doces: Le Sofiah Doces

Doces sem glúten: MagicCake

Vestido da noiva: Estilista Paulo Castilho

Fita (barra do vestido): Analu Ballestero

Sapato da noiva: Couro Corum

Cabelo e Maquiagem: Mari Bigoni

Vestido / bonecas das daminhas: Helô / Recanto dos Bonecos

Ps: O casório da Duda e do Edu teve tantos detalhes lindos e ela foi tão generosa que enviou cada DIY pra gente compartilhar com vocês em um outro post. Fiquem atentas que divulgaremos em breve!



Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui

bem-casados bolo brindes buffet buque colorido cabelo e maquiagem casamento classico casamento colorido casamento de dia casamento noite casamento no verão casamento real casamento rústico casamentos reais casamento vintage casoriomarceloefernanda cerimonial chalkboard decoração decoração dia decoração verde dicas diy doces ensaio estética evento de noivas feira de noivas fornecedores fotografia lembranças lousinha lua de mel luzinhas madrinhas padronizadas maquiagem noiva música noivado organizando casamento pre-wedding publieditorial roselia lima tendência decoração casamento vestido vestido de noiva

Noivas De Ribeirão Preto • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por