Nina ♥ Thiago [Casamento DIY]

24 nov 2015

Nosso primeiro casamento real por aqui. <3 E para inaugurar, trouxemos um casal lindo, cheio de personalidade que arrancou nossos suspiros.

A Nina foi uma noiva antenadíssima e levou a sério o “botar a mão na massa”. O resultado? Um casamento maravilhoso, com uma mega economia e toques só deles por todos os lados. Vamos ver?

“Casar nunca foi um sonho ou um ideal… sempre fui muito pé no chão e o máximo que achei que iria chegar seria o casamento civil mesmo, só a papelada. Talvez pelo fato de não ter uma religião esse momento foi algo que nunca almejei… Mas a vida tem dessas de nos pregar boas pegadinhas,rs. Prestes a embarcar num intercâmbio, totalmente descompromissada com a vida, conheci o Thiago. Foi tão intenso e diferente que não tem um dia desde de então, que não nos falamos. E naturalmente tudo foi acontecendo, até que seis meses depois ele fez pedido… e a partir do momento que você se intitula “noiva” a coisa muda… comecei a sonhar com a cerimônia, vestido, jantar, banda… tudo que se tem direito.

E foi uma mega desafio, nosso orçamento era super apertado, por isso colocamos a mão na massa e buscamos alternativas às opções tradicionais. E de tradicional não teve quase nada mesmo.

Nossa cerimônia não foi religiosa, mas mesmo assim foi muito emocionante!

Alguns pontos diferentes:

  • O noivo entrou junto com os pais
  • Os padrinhos que não eram casais, entraram sozinhos
  • A florista foi minha cunhada
  • Eu entrei com a minha mãe (e foi surpresa pra ela, que achou que eu entraria sozinha)
  • Quem conduziu a cerimônia foi uma de nossas madrinhas
  • Os avós do noivo, com muuuuitos anos de casados, entraram com as alianças

O que mais amei é que conseguimos reunir poucas pessoas, porém as mais importantes e presentes em nossas vidas, e dessa forma podemos aproveitar um pouco mais a presença de todos, pois realmente, é um dia que passa voando e maior parte dele você fica ansiosa, rs.

O que esqueci de fazer: checar detalhes como banheiros, torneiras, chuveiro, ventilador na hora de contratar o local da festa. Coisa mínima, mas que virou “surpresa” na véspera.

Arrependimentos: não ter contratado a babá da noiva e a cerimonialista até o fim da festa, não ter feito esmaltação definitiva (aquele esmalte que dura 40 dias!!!).

Faria diferente: incluiria uma palavra/conselho das mães durante a cerimônia. Colocaria mesas no gramado.

O que eu recomendo muito: check list do dia e todos os telefones dos envolvidos impresso em 4 vias nas mãos da cerimonialista, madrinhas e noivo. Fizemos boa parte da decoração mas quem decorou no dia foi um dos padrinhos e a cerimonialista, então deixei tudo em caixas, devidamente anotado onde iria cada peça.

Minha dica para quem vai casar, se cuide! Cuide seu corpo, da sua alma. Preparar tudo não é fácil, dá muito trabalho, dor de cabeça… mas tem que ser suave, pois é um momento único da vida de um casal. Coloque o noivo para participar e dividir toda a bronca e tenha “fadas” madrinhas com quem você possa desabafar e pedir socorro.”

decoração cerimônia dia no campo cadeiras madeira

noivo gravata borboleta palha italiana lembrancinha juta casamento rustico bolo casamento chalkboard giz decoração casamento prancheta noiva vestido midi longuete iniciais nomes noivos decoração casamento bolo chalkboard noivos retro vintage moderno penteado retro vintage suqueiras festa casamento noiva retro vintage entrando com mae noivos retro vintage moderno noiva batom vermelho noivo barba gravata borboleta

vestido de renda e aliança buque de fitas

noivos retro vintage modernos

A Nina tem um blog fofíssimo sobre casamentos onde ela dá detalhes de seu grande dia: decoração, diy, cabelo e maquiagem retrô e muita coisa legal! Visitem => casandonb.com.br

Ficha técnica:

Local: Buffet Espaço Rural

Buffet: Avelar e Martin

Mobiliário e utensílios: Loca Festa 

Doces finos: Encantos e delícias

Chopp: Lund

Cerimonial: Ana Carla

Músicos cerimônia: TM Toque de Mágica 

Dia da noiva: Retrozetes 

DJ e iluminação: DJ Marcos

Fotos: Fabíola Medeiros

DIY: papelaria, toda a decoração, bolo cenográfico, buquê da noiva, lapelas, e a palha italiana que foi a lembrancinha.



Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui

2 Respostas para "Nina ♥ Thiago [Casamento DIY]"

Nina
26-11-2015 @ (17:39)

Ahhh, eu sempre fico boba vendo as fotos do casamento… foi realmente MUITA EMOÇÃO!

Adorei aparecer por aqui! <3

Beijo

Responder


Fer Marchioretto Fer Marchioretto
novembro 27th, 2015 em 11:20 am
respondeu:

Adoramos demais tudinho! Obrigada por dividir com a gente! 😀

Responder

bem-casados bolo brindes buffet buque colorido cabelo e maquiagem casamento classico casamento colorido casamento de dia casamento noite casamento no verão casamento real casamento rústico casamentos reais casamento vintage casoriomarceloefernanda cerimonial chalkboard decoração decoração dia decoração verde dicas diy doces ensaio estética evento de noivas feira de noivas fornecedores fotografia lembranças lousinha lua de mel luzinhas madrinhas padronizadas maquiagem noiva música noivado organizando casamento pre-wedding publieditorial roselia lima tendência decoração casamento vestido vestido de noiva

Noivas De Ribeirão Preto • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por