Nosso primeiro casamento real por aqui. <3 E para inaugurar, trouxemos um casal lindo, cheio de personalidade que arrancou nossos suspiros.
A Nina foi uma noiva antenadíssima e levou a sério o “botar a mão na massa”. O resultado? Um casamento maravilhoso, com uma mega economia e toques só deles por todos os lados. Vamos ver?
“Casar nunca foi um sonho ou um ideal… sempre fui muito pé no chão e o máximo que achei que iria chegar seria o casamento civil mesmo, só a papelada. Talvez pelo fato de não ter uma religião esse momento foi algo que nunca almejei… Mas a vida tem dessas de nos pregar boas pegadinhas,rs. Prestes a embarcar num intercâmbio, totalmente descompromissada com a vida, conheci o Thiago. Foi tão intenso e diferente que não tem um dia desde de então, que não nos falamos. E naturalmente tudo foi acontecendo, até que seis meses depois ele fez pedido… e a partir do momento que você se intitula “noiva” a coisa muda… comecei a sonhar com a cerimônia, vestido, jantar, banda… tudo que se tem direito.
E foi uma mega desafio, nosso orçamento era super apertado, por isso colocamos a mão na massa e buscamos alternativas às opções tradicionais. E de tradicional não teve quase nada mesmo.
Nossa cerimônia não foi religiosa, mas mesmo assim foi muito emocionante!
Alguns pontos diferentes:
- O noivo entrou junto com os pais
- Os padrinhos que não eram casais, entraram sozinhos
- A florista foi minha cunhada
- Eu entrei com a minha mãe (e foi surpresa pra ela, que achou que eu entraria sozinha)
- Quem conduziu a cerimônia foi uma de nossas madrinhas
- Os avós do noivo, com muuuuitos anos de casados, entraram com as alianças
O que mais amei é que conseguimos reunir poucas pessoas, porém as mais importantes e presentes em nossas vidas, e dessa forma podemos aproveitar um pouco mais a presença de todos, pois realmente, é um dia que passa voando e maior parte dele você fica ansiosa, rs.
O que esqueci de fazer: checar detalhes como banheiros, torneiras, chuveiro, ventilador na hora de contratar o local da festa. Coisa mínima, mas que virou “surpresa” na véspera.
Arrependimentos: não ter contratado a babá da noiva e a cerimonialista até o fim da festa, não ter feito esmaltação definitiva (aquele esmalte que dura 40 dias!!!).
Faria diferente: incluiria uma palavra/conselho das mães durante a cerimônia. Colocaria mesas no gramado.
Minha dica para quem vai casar, se cuide! Cuide seu corpo, da sua alma. Preparar tudo não é fácil, dá muito trabalho, dor de cabeça… mas tem que ser suave, pois é um momento único da vida de um casal. Coloque o noivo para participar e dividir toda a bronca e tenha “fadas” madrinhas com quem você possa desabafar e pedir socorro.”
A Nina tem um blog fofíssimo sobre casamentos onde ela dá detalhes de seu grande dia: decoração, diy, cabelo e maquiagem retrô e muita coisa legal! Visitem => casandonb.com.br
Ficha técnica:
Local: Buffet Espaço Rural
Buffet: Avelar e Martin
Mobiliário e utensílios: Loca Festa
Doces finos: Encantos e delícias
Chopp: Lund
Cerimonial: Ana Carla
Músicos cerimônia: TM Toque de Mágica
Dia da noiva: Retrozetes
DJ e iluminação: DJ Marcos
Fotos: Fabíola Medeiros
DIY: papelaria, toda a decoração, bolo cenográfico, buquê da noiva, lapelas, e a palha italiana que foi a lembrancinha.
26-11-2015 @ (17:39)
Ahhh, eu sempre fico boba vendo as fotos do casamento… foi realmente MUITA EMOÇÃO!
Adorei aparecer por aqui! <3
Beijo
Responder
novembro 27th, 2015 em 11:20 am
respondeu:
Adoramos demais tudinho! Obrigada por dividir com a gente! 😀
Responder