Vestidos de Noiva na Rua São Caetano [Rua das Noivas em São Paulo]

11 mar 2016
Postado em DestaquesPlanejandoVestido // com 0 comentários

rua-das-noivas-sao-caetano-sao-paulo

Semana passada tive um curso em São Paulo e aproveitei pra dar um pulo na nossa tão amada 25 De Março para comprar coisinhas de casa (já que as do casamento estão praticamente prontas, ufa!). Comprei uns porta-retratos e bobeirinhas de decoração. Pouca coisa, porque quem vai casar nunca tem pra esbanjar mesmo. ????

Como sobrou tempo, quis conhecer a famosa rua das noivas de São Paulo, a São Caetano. Fica bem próxima da região da 25, fui e voltei a pé.

Fiquei bem impressionada com a quantidade absurda de lojas de vestidos de noiva! Antes mesmo de chegar na São Caetano, já começa. MUITAS lojas, muitas mesmo! É uma rua só de vestidos, um paraíso! ♥

Logo nas primeiras lojas já vi promoções incríveis nas vitrines: vestidos a 400, 500 e até 200 reais. Fora que a crise não pegou o pessoal lá, não. Em 90% das lojas tinha plaquinha contratando vendedores ou estilistas. Falando em vitrine, é lá que as vendedoras ficam tentando te ‘pescar’. Sim, o esquemão é bem esse, elas quase te puxam pelo pescoço pra entrar na loja.

Fui em uma sexta-feira e estava mega tranquilo. Lojas vazias mesmo. Nada de vuco vuco.

Vi muita coisa estranha, mas também vi muitos vestidos maravilhosos. Dos que tinham valores, a média ficou cerca de 800 reais (pra comprar!). Claro que tem lojas mais pomposas com valores que vão a 10 vezes isso, mas a maioria é loja popular com preços idem.

Pensei que fosse encontrar mais coisas para casamento, tipo lembrancinhas ou decoração, mas o foco é vestido. Tem umas duas lojas grandes de sapatos (com valores semelhantes aos de Ribeirão), algumas lojas para noivos, pajens e daminhas, umas três lojas de tecidos e umas poucas lojas com convites e cacarecos de casório (noivinhos, plaquinhas, etc). Mas pouca opção, pra essas coisas, a 25 de Março é melhor.

Minha conclusão: para encontrar o vestido de noiva a um custo bacana, vale MUITO a pena visitar a São Caetano. Ir sem pressa, entrar em várias lojas e experimentar. Li vários relatos de meninas que sofreram tortura psicológica por lá, bem comum na busca pelo vestido de noiva: “Ahh mas é só hoje o desconto! É seu sonho! Você TEM que levar!”

Se você for insegura ou influenciável por esse tipo de situação, não vá. Ou vá acompanhada de alguém firme que te impeça de fechar um negócio no impulso. Lá é uma ‘feira de noivas’, bem no sentido ‘feira’ mesmo. O atendimento é precário e interesseiro. É importante saber disso antes de se aventurar. 😉

Tirei algumas fotos pra vocês:

rua-das-noivas-sao-caetano-sao-paulo rua-das-noivas-sao-caetano-sao-paulo rua-das-noivas-sao-caetano-sao-paulo rua-das-noivas-sao-caetano-sao-paulo rua-das-noivas-sao-caetano-sao-paulo rua-das-noivas-sao-caetano-sao-paulo rua-das-noivas-sao-caetano-sao-paulo rua-das-noivas-sao-caetano-sao-paulo rua-das-noivas-sao-caetano-sao-paulo rua-das-noivas-sao-caetano-sao-paulo

rua-das-noivas-sao-caetano-sao-paulo



Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui

bem-casados bolo brindes buffet buque colorido cabelo e maquiagem casamento classico casamento colorido casamento de dia casamento noite casamento no verão casamento real casamento rústico casamentos reais casamento vintage casoriomarceloefernanda cerimonial chalkboard decoração decoração dia decoração verde dicas diy doces ensaio estética evento de noivas feira de noivas fornecedores fotografia lembranças lousinha lua de mel luzinhas madrinhas padronizadas maquiagem noiva música noivado organizando casamento pre-wedding publieditorial roselia lima tendência decoração casamento vestido vestido de noiva

Noivas De Ribeirão Preto • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por